Para que possamos adicionar posteriormente os produtos na loja do Facebook, precisaremos criar um arquivo que exporte determinados atributos que o produto possui, como nome, preço, imagem, etc. Todos esses atributos são requeridos pela loja do Facebook.
Criando o Feed de produtos
1 – Entre em Catálogo > Feeds > Profiles
2 – Após, você verá uma lista com todos os feeds criados. Para inserir um feed de produtos, clique no botão Setup Google Feed. Esse botão usa um modelo requerido pelo Google, mas que também funciona para o Facebook.
3 – Na tela de cadastro, na primeira aba, preencha os campos da seguinte maneira:
2 – Na segunda aba, podemos excluir todos os produtos de uma categoria, somente selecionando as categorias.
3 – Na aba Rename Categories, devemos preencher os campos com as categorias do Google. Isso fará com que o programa, adicione as categorias propostas pelo Google aos nossos produtos. Isso deve ser feito em todas as categorias, para que melhorem a pontuação dos nossos produtos e que eles sejam mais facilmente encontrados.
4 – Na aba Basic Product Information, temos o mapeamento dos atributos, ou seja, os atributos do produto que serão pegos e colocados no arquivo.
5 – Na aba Optional Product Information, assim como na aba anterior só devemos modificar o atributo Color de Nenhum para Color.
6 – Na aba Schedule Settings, poderemos agendar um horário em que o arquivo será gerado. Como os produtos podem ser atualizados todos os dias devido as vendas e renovações de estoque.
7 – Feito isso você clica em Save and Start Generation, para salvar esse feed e gerar o primeiro arquivo.
8 – Ao final do processo de geração do arquivo, será mostrado um link na tela.
A Tezus oferece soluções eficientes para lojas virtuais e é especialista na plataforma Magento.
FALE COM UM ESPECIALISTA