SEO, ou Search Engine Optimization (Otimização de Motor de Busca), são um conjunto de práticas, que fazem com que os motores de busca (Google, Bing, etc…), melhorem o posicionamento ou visibilidade das páginas, quando alguém faz uma busca por um produto algo específico.
Você também pode melhorar a visibilidade da sua loja, quando os clientes buscam por um produto, da seguinte maneira:
- Vá para Catálogo > Produtos e acesse a edição do produto que você deseja melhorar a visibilidade.
- Desça a página atá a aba Otimização para motores de Pesquisa.
- Preencha os campos Título, Palavas-chave e Descrição.

- Meta Título: é o título que aparece na página de busca.
- Meta Palavras-chave: contém as palavras chave do seu produto, podendo ser características dele, como a cor vermelha, mochila.
- Meta Descrição: forma de apresentar o seu produto com uma breve descrição sobre o mesmo.
Um exemplo é quando procuramos no Google por “Magento Lajeado” e encontramos a página da Tezus:

- No primeiro item temos o meta título.
- No segundo item temos a meta descrição.
- As meta tags, não aparecem na busca, porém são utilizadas pelo buscador, que faz a correlação das palavras-chave que foram buscadas, nesse exemplo “Magento Lajeado”, que deveria estar cadastrado nas palavras chave.