Melhorando o SEO – Categorias dos produtos

Melhorando o SEO – Categorias dos produtos

POR Julio ATUALIZADO EM 27/07/2021

SEO, ou Search Engine Optimization (Otimização de Motor de Busca), são um conjunto de práticas, que fazem com que os motores de busca (Google, Bing, etc…), melhorem o posicionamento ou visibilidade das páginas, quando alguém faz uma busca por um produto algo específico.

Você também pode melhorar a visibilidade da sua loja, quando os clientes buscam por características de um produto, ou, ainda, um produto do qual ele não sabe o nome, da seguinte maneira:

  1. Vá para Catálogo > Categorias.
  2. Desça a página atá a aba Otimização para motores de Pesquisa (Seo).
  3. Preencha os campos Título, Palavas-chave e Descrição.

  • Meta Título: é o título que aparece na página de busca.
  • Meta Palavras-chave: contém as palavras chave do seu produto, podendo ser características dele, como a cor vermelha, mochila.
  • Meta Descrição: forma de apresentar o seu produto com uma breve descrição sobre o mesmo.

Um exemplo é quando procuramos no Google por “Magento Lajeado” e encontramos a página da Tezus:

  1. No primeiro item temos o meta título.
  2. No segundo item temos a meta descrição.
  3. As meta tags, não aparecem na busca, porém são utilizadas pelo buscador, que faz a correlação das palavras-chave que foram buscadas, nesse exemplo “Magento Lajeado”, que deveria estar cadastrado nas palavras chave.
Não encontrou o que estava procurando? FALE CONOSCO

Soluções em e-commerce de alta performance!

A Tezus oferece soluções eficientes para lojas virtuais e é especialista na plataforma Magento.

FALE COM UM ESPECIALISTA

Saiba o que a Tezus pode fazer pelo seu e-commerce

FALE COM UM ESPECIALISTA